Tereos fecha parceria em energia sustentável com Coala Festival

Parceria garante que 100% da energia utilizada no evento tem origem limpa e renovável por meio da comercialização de créditos I-Rec

Olímpia, setembro de 2022 – A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, acaba de firmar mais uma importante parceria para comercialização de créditos de energia renovável. O acordo com o Coala Festival, festival de música brasileira que será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), entre os dias 16 e 18 de setembro, garante que 100% da energia consumida durante o evento é de origem sustentável.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

“A sustentabilidade está em nosso DNA, norteando nossas ações na operação e, também, em nossas estratégias de negócio. É muito gratificante contarmos com parceiros como o Coala Festival que compartilham dessa visão sustentável e estão engajados em ações que ajudam a reduzir o impacto ambiental”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Parcerias

Em junho deste ano, a Tereos, por meio do Açúcar Guarani, realizou sua primeira parceria para a comercialização de créditos renováveis com o festival João Rock, realizado em Ribeirão Preto (SP). “A nova parceria reforça como grandes eventos estão cada vez mais comprometidos com a agenda sustentável e em contribuir com um futuro melhor para as próximas gerações”, complementa Segantini.