Tereos leva sustentabilidade para 32ª edição do Festival da Lua Cheia

Empresa vai compensar emissões de carbono geradas pelo consumo de energia elétrica do evento

Altinópolis, 22 de maio de 2024 – A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, firmou pelo segundo ano consecutivo uma parceria com o Festival da Lua Cheia para levar sustentabilidade ao evento.

A empresa vai garantir que 100% das emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica no festival sejam compensadas com a emissão de créditos de energia sustentável. Por meio da parceria, a Tereos vai emitir a mesma quantidade de créditos equivalente ao consumo total de energia do festival, que realiza sua 32ª edição entre os dias 30 de maio e 02 de junho, em Altinópolis (SP).

Os créditos são gerados pela certificação I-REC, sistema internacional reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa e a rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

Nesta edição, o Festival da Lua Cheia terá Criolo, Vanessa da Mata, Zé Ramalho e os ex-Titãs Nando Reis convidando Arnaldo Antunes entre as atrações. Serão cerca de 80 atrações musicais que se apresentarão nos cinco palcos ao longo dos quatro dias de evento.

Neste ano, o evento também receberá uma peça de arte simbólica que celebra e registra a parceria, produzida pela artista Poline Manhas, de Ribeirão Preto. Parte da peça foi feita com bagaço de cana, teve inspiração na natureza e foi desenvolvida nas cores azul e verde, que trazem a mensagem de pureza e limpeza. O símbolo do raio, no centro da peça, completa o conceito de energia.

“Como a sustentabilidade está em nosso DNA, acreditamos que a parceria será, como no ano anterior, gratificante para o meio ambiente. É importante ter parceiros culturais que compartilham o sentimento de construir um futuro melhor”, afirma Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Festival

Pensando na diversidade proposta pelo festival, os organizadores e produtores realizaram uma curadoria nacional, contemplando bandas e artistas dos quatro cantos do país.  Além da programação musical, o festival também oferece cerca de 250 atividades e vivências multiculturais, como oficinas, espetáculos e intervenções, exposição de arte indígena e arte visionária, atividades circenses, manifestações culturais populares, cortejos, terapias holísticas e muitas mais.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma BlackTag. O evento contará com segurança, posto médico 24 horas, banheiros de alvenaria, chuveiros quentes, piscinas, parquinho infantil e diversas opções de alimentação. O camping está incluso no ingresso. A expectativa de público é de aproximadamente 10 mil pessoas.