Tereos lança desafio para startups em busca de soluções para automação no plantio de cana-de-açúcar

Em parceria com o AgTech Garage, a iniciativa faz parte da estratégia da companhia para estimular a inovação em diversos processos produtivos; as inscrições vão até o dia 23 de novembro

Olímpia, 3 de novembro de 2022A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar, está com inscrições abertas para um desafio de startups em parceria com o hub de inovação AgTech Garage. O desafio tem como tema a “Automação no plantio de cana-de-açúcar” e visa encontrar soluções de tecnologias que auxiliem a companhia a promover mais assertividade e produtividade nessa etapa da cadeia produtiva. As startups interessadas em apresentar suas soluções para a empresa têm até o dia 23 de novembro para se inscreverem.

O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação do agronegócio, com mais de 1000 startups na comunidade virtual e mais de 80 grandes empresas para estimular e facilitar o desenvolvimento de soluções inovadoras no setor. A parceria da Tereos com o hub foi firmada em maio deste ano, com o intuito de impulsionar os seus projetos nesta área, estabelecer conexões com empresas relevantes para agregar valor ao negócio e obter mais eficiência em processos por meio de inovação.

Para as startups, a iniciativa é uma oportunidade de apresentarem e validarem suas tecnologias em parceria com uma das empresas líderes do setor sucroenergético. Para obter mais informações sobre o desafio, é só acessar o link: https://www.agtechgarage.com/desafio-tereos/.