Tereos firma parceria inédita para levar sustentabilidade ao Festival de Parintins

Empresa se junta à Coca-Cola Brasil e ao Governo do Amazonas para ajudar a neutralizar as emissões de carbono da maior manifestação cultural do Norte do país

Olímpia, 30 de junho de 2023 – A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, acaba de firmar mais uma parceria estratégica para levar sustentabilidade a um importante evento cultural. A empresa se juntou à Coca-Cola Brasil e ao Governo do Amazonas para ajudar a neutralizar as emissões de carbono decorrentes do consumo de energia elétrica no Bumbódromo de Parintins, local onde acontece nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho o tradicional Festival de Parintins, um dos maiores e mais importantes do Norte do país.

De acordo com a parceria, a Tereos fará a doação de 150 certificados de créditos de energia renovável (I-REC) para o Estado do Amazonas, equivalente ao consumo total de energia do bumbódromo nos meses de junho e julho. A iniciativa visa compensar as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), geradas a partir do consumo de energia no evento, reforçando a importância de firmar uma parceria com viés sustentável com um dos maiores festivais multiculturais do país, alinhado também com um pilar bastante importante para a Tereos de apoio à cultura.

“A sustentabilidade está em nosso DNA e é bastante gratificante encontrar parceiros culturais que compartilham da mesma visão e estão engajados em projetos que ajudam a construir um futuro melhor”, afirma Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

Parcerias

Desde 2022, a Tereos já firmou importantes parcerias com eventos culturais e esportivos para compensação da energia consumida por meio de créditos de energia renovável. Eventos como João Rock, Coala Festival, Oktoberfest São Paulo e evento de comemoração de 50 anos do GP do Brasil de Fórmula 1, também em São Paulo (SP), reforçam seu compromisso com a sustentabilidade por meio da parceria com a Tereos.