Tereos contribui para a sustentabilidade do Carnaval de São Paulo em parceria com Camarote Bar Brahma

Parceria entre as empresas garante que toda a energia consumida nas quatro noites do evento seja compensada por créditos de energia renovável

São Paulo, 13 de fevereiro de 2023 – O Carnaval de São Paulo vai ficar mais sustentável na edição de 2023. A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, acaba de firmar uma importante parceria com o Camarote Bar Brahma para certificar 100% da energia elétrica consumida no espaço durante os dias de evento, que será realizado em 17, 18, 19 e 25 de fevereiro.

A parceria garante que a energia utilizada no espaço durante o período seja compensada por meio de créditos de energia renovável (I-RECs), neutralizando as emissões de carbono.

A certificação da energia é realizada por meio do I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa a partir da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

Durante os dias do evento, a empresa também contará com ativações com produtos da sua marca de varejo, a Açúcar Guarani, no setor receptivo e no camarote.

Sustentabilidade em eventos culturais e esportivos

A Tereos é pioneira e única empresa a levar este tipo de estratégia de sustentabilidade para grandes eventos que, por meio dos créditos para compensação de carbono, reforçam seus valores ESG e o compromisso em reduzir o impacto ambiental das atrações.

A primeira parceria firmada foi com o festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP). Depois disso, a empresa fechou parcerias com o Coala Festival, São Paulo Oktoberfest e o evento de 50 anos do GP de Fórmula 1 no Brasil, além também ter acordos com importantes casas de shows da cidade de São Paulo, como Espaço Unimed e Tokio Marine Hall.

“A estratégia tem demonstrado grande sucesso em fortalecer nossa parceria com relevantes players culturais que compartilham da nossa mesma visão de sustentabilidade. Juntos, seguiremos investindo em ações para contribuir na construção de um futuro mais verde”, finaliza Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

“No Camarote Bar Brahma, buscamos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos convidados. E poder unir isso à sustentabilidade e poder implementá-la em nosso espaço é, de fato, incrível! Estamos muito animados com essa parceria e esperamos que seja a primeira de muitas”, comenta Cairê Aoas, sócio da Diverti, produtora do CBB.