Tereos Amido & Adoçantes lança Semear, projeto voltado à educação de jovens em Palmital

Projeto visa desenvolver habilidades e ampliar o conhecimento das crianças e adolescentes da região; empresa também anuncia outras duas iniciativas

Palmital, 12 de abril de 2022 – A Tereos Amido & Adoçantes Brasil realizou nesta terça-feira (12) evento para anunciar o lançamento do Semear, projeto de educação e formação de cidadãos voltado para jovens entre 14 e 17 anos, moradores de Palmital. O curso conta com uma grade curricular que visa o desenvolvimento de habilidades e ampliação do conhecimento dos jovens e inclui matérias como educação financeira, processos químicos, tecnologia da informática, manejo de hortas, esportes e processos industriais, entre outros.

O projeto tem duração de um ano e, nesta primeira edição, contará com 33 alunos selecionados entre a população local e filhos de colaboradores da empresa. Os estudantes da região foram convidados em parceria com a Prefeitura de Palmital e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região.

“Queremos promover cada vez mais a inclusão e profissionalização de jovens talentos e, para isso, o investimento em educação é essencial. O projeto Semear é um ótimo exemplo do que podemos proporcionar às comunidades quando investimos em iniciativas para potencializar essas jornadas do conhecimento”, afirma Kwami Alfama, CEO da Tereos Amido & Adoçantes Brasil.

Outras iniciativas

Além do Semear, a Tereos Amido & Adoçantes também aproveitou a ocasião para inaugurar uma Sala de Amamentação na unidade. A ideia surgiu a partir do comitê de Diversidade da empresa e tem como foco fornecer um ambiente mais aconchegante e familiar para que as colaboradoras com filhos pequenos consigam continuar desempenhando suas atividades profissionais sem preocupações durante esse momento tão importante de suas vidas.

Ainda com foco no bem-estar das comunidades e pensando em ações sustentáveis, a empresa também está anunciou a criação da Central de Reciclagem, que vai proporcionar um ambiente para coleta e separação de materiais recicláveis, oferecendo uma melhor destinação para os resíduos e diminuindo o impacto ambiental.

“Como líderes empresariais, estamos em posição de estimular ações de impacto social. Por isso, temos trabalhado em frentes variadas a fim de levar benefícios não somente às nossas operações e nossos colaboradores, mas também às comunidades em que atuamos”, complementa Alfama.